TPF

Texto: Colossenses 2.1-7

A Cidade de colosso já fora, em outros tempos, um importante centro de artesanato de lã. Na epoca do apóstolo Paulo, porém, encontrava-se em franca decadência.
A comunidade local era constituída de cristão não-judaica que estavam sendo alvos de falsas doutrinas (V.4). Sofriam influências de varias correntes religiosas, e isso gerava conflitos entre eles. É bem provável que Epafras, o responsável pela comunidade, sentindo-se imponente diante da situação, tenha se socorrido do apostolo Paulo, então, fazendo uso da sua autoridade como servo e ministro de Deus, envia uma carta á comunidade, colocando-se ao lado dos irmãos de colosso e chamando-os ao compromisso que assumiram com cristo (V.6).
A nossa realidade de hoje não e muito diferente. Falar de Cristo virou um grande negocio. O Senhor esta sendo vendido nas emissoras de radio e televisão, nas esquinas, nas revistas e nos jornais. Esta sendo anunciado como Senhor da prosperidade, muito distante do pobre menino que nasceu em Belém da Galiléia. O mercado da Fé abafa a verdadeira imagem de Cristo e a sua imagem, fortalecendo o individualismo, sem compromisso comunitário. Também esquece que Cristo é presença dinâmica e viva na historia, se concretiza nos laços de solidariedade e nos espaços onde a vida é respeitada e celebrada.
Olhemos para Jesus Cristo e tenhamos olhos ouvidos abertos e mãos disposta a colocar em pratica os seus ensinamentos.
1 Response
  1. Otima Aplicação do Texto
    Realmente e infelizmente é a realidade de nossos dias.

    Que Deus nos proteja de Apostatarmos da Fé verdadeira.


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails